Conheça as novidades da Leadership Summit Portugal 2019

A edição deste ano da Leadership Summit Portugal volta a ter palco no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, a 01 de outubro, e pretende encontrar respostas para grandes questões acerca do nosso futuro:

  • Are we going as one?
    Não chega saber o caminho e dominar a velocidade com que o fazemos, importa saber se vamos unidos.
  • Is respect for diversity becoming a trivial matter?
    A diversidade é a maior riqueza da humanidade, é aquilo que garante o progresso, a evolução, a superação das nossas mais básicas limitações.
  • Will artificial intelligence understand human spirituality?
    A quarta revolução industrial está no seu auge e as máquinas chegaram supostamente para nos ajudar. Mas a sua Inteligência Artificial será suficiente para dar sentido às nossas vidas? Poderão um dia as máquinas entender a dimensão metafísica do Homem?
  • Are we improving human condition or producing conditioned humans?
    Temos hoje vidas mais facilitadas. Vivemos mais anos, temos mais hospitais, mais escolas. Comunicamos mais, estamos em contacto e contactáveis a toda a hora. Aperfeiçoamo-nos a cada instante. Trabalhamos para sermos eternamente jovens. Mas seremos mais felizes? Seremos mais livres ou mais dependentes?
  • Can the globalized world be ecologically sustainable?
    O mundo hoje é global. Os impactos das decisões de liderança são cada vez mais ambivalentes. Saber se o mundo global é sustentável acarreta questões profundas que nos remetem para as alterações climáticas, para a contaminação dos oceanos, para as novas formas de produção de energia, para a ideia de recuperação e reciclagem, para a produção de alimentos, para a biodiversidade.
  • Are we going together?
    Estaremos a ir juntos neste caminhar acelerado para um mundo novo, global e digital ou estaremos a deixar alguém pelo caminho?

Oradores já confirmados estão Chris Lowney (autor best-seller, speaker e chairman da CHI), Haridimos Tsoukas (professor universitário e autor), Maria Conceição (presidente da Fundação Maria Cristina), Daniel Traça (dean da Nova SBE), Henrique Monteiro (jornalista e autor) e Miguel Real (professor, filósofo e autor).